speedcam

escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: correção

Mensagem por escadajr »

Um detalhe que não mencionei :oops: : os códigos que indiquei acima são os que o Primo usa internamente e aparecem em todas as configurações, inclusive para especificar o que será falado pela Gabriela. Porém, ao importar de um arquivo .txt da pasta content/speedcam, o Primo faz uma conversão de códigos, para compatibilidade com o iGO8.

Os códigos de 0 a 5 que aparecem no .txt são convertidos pelo Primo para, respectivamente: 0,0,2,4,3,1.

0 --> 0 (radar fixo)
1 --> 0 (radar fixo)
2 --> 2 (radar integrado: semáforo e radar)
3 --> 4 (semáforo com câmera)
4 --> 3 (radar de seção)
5 --> 1 (radar móvel)

Exemplificando, se no speedcam.txt o código for 5, o Primo o converte para 1.

Então, a diferença entre o arquivo de exportação do iGO/Miomap e outro para o Primo não é tão grande, só é necessário trocar o código da Polícia Rodoviária, que hoje é exportado como zero, por outro a escolher.

Espero que o Israel não queira me aplicar 40 chibatadas :cry: por não ter mencionado isso antes, mas só lembrei agora ao reler o tópico.

Se o Maparadar mudar o código da Polícia Rodoviária para 7, não haverá necessidade de um arquivo separado para o Primo - o iGO 8 com skin já aceita este código; no Primo ele é inútil aqui no Brasil e pode ser adaptado.

Mas, se for feito um arquivo separado para o Primo, o código para Polícia Rodoviária poderá ser qualquer um entre 16 e 30.
Editado pela última vez por escadajr em 19 Nov 2010, 11:14, em um total de 2 vezes.
daniel.arm
Super Avançado
Super Avançado

Re: speedcam

Mensagem por daniel.arm »

Pessoal, meu warning so sys.txt está assim. Vejam se estou correto:
OBS: uso o IGO 8.3, uma das ultimas versoes:

[warning]
speedcam_warning=1
warn_distances=100:500,90:450,75:300,50:230,40:120
speedcam_max_angle=90
approach_beep_sound="!proxi"
ooverspeed_sound="!alert5"
mute_voice_announce_during_alert=1
Daniel
IGO 8.3.4 GJ6.18p_da_MR
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Daniel, tá certo sim, mas acho que já lhe responderam isto no fórum GPSBRA, não? ;)
daniel.arm
Super Avançado
Super Avançado

Mensagem por daniel.arm »

ok.
Daniel
IGO 8.3.4 GJ6.18p_da_MR
dlongoni
Novato
Novato

Mensagem por dlongoni »

Olá!

Instalei o speecam para o iGo Primo (Beta 1) e notei que os pontos de radares móveis saão agora anunciados pela Gabriela como radares fixos. Como posso reportar isso para a equipe de desenvolvimento?

Obrigado!

Daniel
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Daniel, não use o beta 1 para o Primo ainda, aguarde o beta 2. Leia os as mensagens deste mesmo tópico para saber porque. Enquanto isso use a opção iGO/Miomap que funciona direitinho (mas alerta sobre os postos de polícia rodoviária como se fossem radares fixos, tanto no iGO 8 como no Primo).
tuco000
Novato
Novato

Mensagem por tuco000 »

Olá pessoal, fiquei bastante feliz de ver que já existem pessoas pensando soluções para o igo primo...

Gostaria de salientar que estive fazendo algumas pesquisas na net e percebi que existe uma certa padronização para os alertas de radares...

Do modo que esta sendo exportado esta acontecendo o seguinte....

os avisos de semaforo com camera (avançar sinal) estão sendo anunciados como policia rodoviaria...

gostaria de propor uma solução, bem parecida com a tabela enviada por " escadajr ".

0 = radar fixo
1 = radar fixo
2 = polícia rodoviária
3 = semáforo com câmera (avançar sinal)
4 = radar de seção
5 = radar móvel
6 = cruzamento
7 = faixa de onibus
8 = zona de acidentes
9 = área escolar
10 = entrada de cidade
11 = semáforo com câmera (sinal e velocidade)
12 = pedágio
13 = hospital
14 = bombeiros
15 = congestionamento
31 = área perigosa

desse modo os problemas seriam solucionados, acredito....

Gostaria de saber a possibilidade de exportá-los com essa numeração..

grato.

Tuco000
djgel
Avançado
Avançado

Mensagem por djgel »

MapaRadar neste caso teria que ter um Skin Proprio para os Igo ! :)
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

tuco000, o Primo já padroniza os códigos que espera encontrar no speedcam.txt. Os ícones, mensagens e imagens já estão pré-definidos conforme a tabela que informei e mudá-la exigiria também a mudança de todos os ícones, mensagens e imagens do Primo, o que não é um trabalho trivial e é meio complicado para instalar, principalmente para quem não é "fissurado por bits".

O que está-se propondo aqui é manter o speedcam.txt atual do iGO 8 (que serve também no Primo), só fazendo uma pequena mudança no código dos postos de Polícia Rodoviária. É que o Primo não reconhece o código usado atualmente (que é o zero) e assume que é radar fixo. Não tem jeito fácil de corrigir isso no Primo.

A grande dúvida parece ser qual código novo usar. Num outro tópico (viewtopic.php?f=92&t=815&start=0) também tem sido discutido este assunto e pareceu-me que a melhor opção até agora foi a sugerida pelo Vilmar (usar um código vago de 16 a 30). Mas estamos aguardando os pessoal do Maparadar "bater o martelo" e sair com um beta 2 para o Primo em breve.
djgel
Avançado
Avançado

Mensagem por djgel »

escadajr , qual o seu aparelho de GPS ?
tuco000
Novato
Novato

Mensagem por tuco000 »

Entendi, escadajr

Porém, criei os pontos em ordem, conforme a numeração do tipo de cada radar.

ex. o primeiro ponto coloquei como tipo 1, o segundo ponto como tipo 2 e assim por diante.

o que aconteceu foi que a minha tabela saiu diferente da relatada por voce, nao sei se pode ser a versão do primo... mas não bateu..

por isso mandei aquela minha tabela como vc pode ver...

qua nem, no meu o radar móvel está na posição 5, tanto que ele acusa radar fixo no meu gps...

desse modo seria necessário verificar qual é realemente o padrao adotado pelo Igo Primo, já que , aparentemente o padrão do meu é diferente do seu..

Grato

Tuco000
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Os códigos de radares no arquivo speedcam.txt que o Primo - qualquer versão! - entende são:

0- (não existente) --> alerta como "radar fixo"
1- radar fixo
2- semáforo com radar
3- semáforo com câmera
4- radar de seção
5- radar móvel
6- cruzamento com via férrea
7- câmera de vigilância de faixa de ônibus
8- local de alto risco de acidentes
9- zona escolar
10- entrada de cidade (?)
11- semáforo com radar (?)
12- pedágio
13- hospital
14- bombeiros
15- zona de congestionamento
16 a 30- (livres)
31- área perigosa

MAS no arquivo sys.txt e nos arquivos internos, os códigos utilizados nas seções [speedcam_category:] são diferente e tem que ser:

0- radar fixo
1- radar móvel
2- semáforo com radar
3- radar de seção
4- semáforo com câmera
5- (não usado)
De 6 em diante os códigos são os mesmos tanto no speedcam.txt como no sys.txt.

É importantíssimo não confundir os códigos do speedcam.txt com os códigos do sys.txt! Os códigos de 0 a 5 são diferentes!

@tuco000, foi por causa dessas diferenças que seus testes apresentaram aquele comportamento. E também é por causa delas que o Primo anuncia como radar fixo todos os postos de Polícia Rodoviária.

Não convém mexer nos códigos existentes, como explicou o Vilmar. Para inserir um alerta novo - tal como Polícia Rodoviária - é preferível usar um dos códigos desocupados entre 16 e 30.
Pangadaywalker
Novato
Novato

Mensagem por Pangadaywalker »

Eu tenho o amigo e tanto com direcao qto sem direcao funcionam.

O que nao funciona na verdade radares tipo semaforo aparecem apenas em 2D mas sao avisados sempre pelos bipes.

O que eu fiz foi editar manualmente os radares type=2 para type=1 e agora todos sao mostrados nos baloezinhos tb!
AndersonAlves
Novato
Novato

Mensagem por AndersonAlves »

Olá pessoal tudo bem....

Sou novo aqui e leigo quanto a navegadores GPS.

Comprei um OR-421T versão IGO 8.3.2 MAPA 2009. Segui as orientações indicadas a outras pessoas do forum, apaguei
os arquivos dentro da pasta Content/Speedcam e baixei o speedcam.txt fornecido pelo site e inseri na na pasta raiz do
navegador. A minha dúvida é... segui todos os passos, resetei o aparelho mas não aparece as novas posições de radares
visuais e nem sonoros.

Alguem poderia me ajudar... se fiz o procedimento correto, ou se falta algo a acrescentar..
desde ja muito obrigado.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caro Anderson, você não seguiu o procedimento correto e colocou o arquivo speedcam.txt no local errado. Releia os procedimentos com bastante atenção.

Acesse os procedimentos corretos na seção de Dicas e Tutoriais deste fórum.
Responder

Voltar para “iGO”