Bom Dia Amigos!
Estou aqui para pedir socorro! Existe alguma maneira de configurar o GPS para que localize os satélites rapidamente? Tenho um GPS Apontador Slimway TV 5.0. Ontem (10/02) passei um sufoco. Fiquei quase 1 hora parado com o carro para que o aparelho achasse o sinal GPS e NADA! Ele demora muito... fica só " detectando sinal GPS..." e NADA!!! Alguém por favor me ajude! Desde já agradeço!
Demora na procura dos Satélites - Apontador Slimway TV
- Eduardo Barros
- Novato
Re: Demora na procura dos Satélites - Apontador Slimway TV
Caro Eduardo, o sinal do satélite pode ser bloqueado por prédios, pela massa metálica do carro, por nuvens carregadas de eletricidade (de tempestade) etc.
Será que você não estava dentro do carro, com o aparelho deitado no banco do carro, ao lado de um prédio e sob uma árvore grande, em dia de trovoadas?
Quando isso acontecer, tente num local onde o aparelho possa ver o céu e mantenha-o na vertical, que é sua posição de funcionamento.
Tudo isso, claro, supondo que seu aparelho está corretamente configurado e funcionava antes. Se não, o problema pode ser de configuração.
Será que você não estava dentro do carro, com o aparelho deitado no banco do carro, ao lado de um prédio e sob uma árvore grande, em dia de trovoadas?

Quando isso acontecer, tente num local onde o aparelho possa ver o céu e mantenha-o na vertical, que é sua posição de funcionamento.
Tudo isso, claro, supondo que seu aparelho está corretamente configurado e funcionava antes. Se não, o problema pode ser de configuração.
Caro Eduardo
Va no GPSpoint faça seu registro que com certeza você resolve seu problema, fiz isso hoje.
Jose Luis
Va no GPSpoint faça seu registro que com certeza você resolve seu problema, fiz isso hoje.
Jose Luis
Isto é propaganda do GPSPoint? Pessoalmente não tenho nada contra, mas não sei o que um registro num site vai melhorar o sinal do satélite.
Para configurar a porta do aparelho, tem dezenas de sites por aí ensinando a colocar uma linha "port=" no sys.txt do iGO. Mas o problema dele não parece ser de configuração, já que estava tudo funcionando antes, e sim de sinal fraco.
É sempre bom ficar atento a soluções apressadas. Tem gente que enche o sys.txt de comandos e no final fica com um sistema instável e imprevisível.
Outra solução "milagrosa" que roda por aí é um tal de arquivo packedephemeris.ee. Menciono antes porque fatalmente alguém ainda irá sugeri-lo aqui. Este arquivo, que realmente funciona no Tomtom e no antigo MioMap, não serve para absolutamente nada no iGO. Mas muitos o inserem na pastas do iGO e acham que melhora a recepção do satélite.
Para configurar a porta do aparelho, tem dezenas de sites por aí ensinando a colocar uma linha "port=" no sys.txt do iGO. Mas o problema dele não parece ser de configuração, já que estava tudo funcionando antes, e sim de sinal fraco.
É sempre bom ficar atento a soluções apressadas. Tem gente que enche o sys.txt de comandos e no final fica com um sistema instável e imprevisível.
Outra solução "milagrosa" que roda por aí é um tal de arquivo packedephemeris.ee. Menciono antes porque fatalmente alguém ainda irá sugeri-lo aqui. Este arquivo, que realmente funciona no Tomtom e no antigo MioMap, não serve para absolutamente nada no iGO. Mas muitos o inserem na pastas do iGO e acham que melhora a recepção do satélite.
Uso tambem um GPS Apontador só que é o GPS Apontador Slimway Sky.Realmente no começo tive problemas parecidos com o seu demorava muito para "achar" os satelites embora um administrador aqui do forum chame de "arquivo milagroso" pra mim vi diferença depois que coloquei o arquivo packedephemeris.ee na raiz do Igo 8. pode até ser impressão minha + já coloquei e tirei varias vezes p/testar e é visivel a diferença.Eu fiz o seguinte coloquei o arquivo packedephemeris.ee e deixei na primeira vez o GPS em local aberto com ceu limpo livre e Obstruções e depois disto capta os satelites rapidamente.Fiz o teste tirando o arquivo packedephemeris.ee e tbem deixei nas mesmas condições de tempo e ficou + e 1 hora e ñ achou nda.Pode até ser sorte mais vc não perde nda em testar.