Gabriela TTS x Out of memory

paulofeju
Novato
Novato

Gabriela TTS x Out of memory

Mensagem por paulofeju »

Instalei a voz Gabriela TTS no meu GPS porém sempre que seleciono esse idioma de voz o GPS mostra a mensagem "OUT OF MEMORY..." e sai do programa. Já tentei quase tudo: mudar skin, otimizar a memória por meio do sys.txt, reinstalar o IGO, alterar configurações, etc... mas nada resolveu o problema. Meu GPS tem 64kb de RAM e o navegador é IGO 8.3 instalado na memória flash (2mb).
É viável ter voz TTS num GPS com 64kb de memória? Agradeço imensamente se alguem puder ajudar!!!
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: Gabriela TTS x Out of memory

Mensagem por jefersonba »

Paulo,
espero que alguém da comunidade que já tenha enfrentado o mesmo problema possa te ajudar.
O que posso te indicar é que pesquise em outros Fóruns sobre GPS, pois acho que este tipo de problema não é novo, e deve ter soluções.
Vou te indicar um link, mas não se limite a esse, pesquise no google que vai te dar links para diversos sites.
Como otimizar o uso de memória no seu GPS
...::: JefersonBA :::...
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caro paulofeju, meu aparelho tem só 64MBytes de RAM e eu não tenho absolutamente nenhum problema de memória. E olhe que eu rodo iGO8, rodo iGO Primo, TomTom, NDrive... Nos iGOs uso tudo a que tenho direito: Gabriela TTS, DEM de alta resolução, POIs da 4Rodas, prédios 3D, etc.

Acho que o problema é excesso: experimente cada uma destas coisas para ver se alguma resolve:

- remova qualquer comando no sys.txt que tente "melhorar" a memória.
- use uma Gabriela TTS original (a original é versão 12). Tem dezenas de versões 13 em diante que são todas "modificações" feitas pelo pessoal dos fóruns.
- você andou colocando ícones de pontos de interesse, tais como postos de gasolina, etc? Use um branding.zip original, sem esta parafernália de ícones.

O mais provavel, na minha opinião, é que a sua Gabriela está "bichada". Use a Gabi original. Ela se atrapalha com nomes de algumas ruas, mas pelo menos não dá problemas.
wagnerfortes
Avançado
Avançado
Residência: BRASIL - MG - Belo Horizonte

Mensagem por wagnerfortes »

OLha o Tutorial para resolver isso:

IGO - "Out of Memory" e "Curta de Recursos" NUNCA+
.
.
.
Primeiramente agradecer a quem informou isso:
.
CRÉDITOS: ceandre - GPSBRA
.
.
No iGO 8.3, abra a Pasta iGO8.3, depois o arquivo SYS.TXT. Altere a linha de Comando [debug] de maneira que fique assim:
.
.
.
[debug]
skip_eula=1
show_performance=0
reserve_memory=1572864
cache=131072
.
.
.
No iGO AMIGO, crie o arquivo SYS.TXT dentro da Pasta amigo. NÃO adianta colocar no system.ini da Pasta \amigo\save\
.
Depois coloque só essa linha de comando, salve e pronto. Reinicie o GPS e veja se não dá mais erro.
.
No Tópico disseram que resolveu o problema de TTS da Gabriela, que travava a Voz ou dava erro de Memória.
WAGNER FORTES

MIDI JAPAM MD-4325
GRANDE BH E REGIAO
iepn
Novato
Novato
Residência: Vitória - e s

Out of memory

Mensagem por iepn »

eSTOU com o mesmo problema.. Fiz as alterações e NADA...

8.3
Responder

Voltar para “iGO”