Inclusão do Ponto de Alerta
ID:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 70 km/h
Coordenadas: ( -15.61249, -47.70148 )
Direção: 242 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Observações:
DF - ID
- Marcio
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Re: DF - ID
Município: BRASÍLIA-DF
Local: BR-020 KM 18,9
Sentido DECRESCENTE
Nesse local tinhamos radar 70 (ID: 28533) cadastrado e excluído em 19/09/2019 por ter sua validade vencida pelo INMETRO.
O APP WAZE continua com ele cadastrado (Atualizado: 10 de Julho de 2021)
Até o presente momento o INMETRO não validou novo radar para esse local e por essa razão vamos aguardar na duvida de ser um novo radar ou o antigo.
De qualquer forma, sendo um novo radar, não validado pelo INMETRO, não pode registrar infração.
Local: BR-020 KM 18,9
Sentido DECRESCENTE
Nesse local tinhamos radar 70 (ID: 28533) cadastrado e excluído em 19/09/2019 por ter sua validade vencida pelo INMETRO.
O APP WAZE continua com ele cadastrado (Atualizado: 10 de Julho de 2021)
Até o presente momento o INMETRO não validou novo radar para esse local e por essa razão vamos aguardar na duvida de ser um novo radar ou o antigo.
De qualquer forma, sendo um novo radar, não validado pelo INMETRO, não pode registrar infração.
Marcio Marques Soares
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Re: DF - ID
Preazo Marcio.
Foto do radar tirada hoje, 23/06/2024:
https://uploaddeimagens.com.br/images/0 ... 1719148226
Street View:
https://uploaddeimagens.com.br/images/0 ... 1719148248
Sempre que encontro algum radar não informado procuro contribuir.
Com relação a essa formalidade de somente cadastrar radares "validados", se me permite uma colocação.
Para a maioria dos usuários comuns a finalidade de utilização dessa excelente base do maparadar é exclusivamente preventiva.
Por isso é sugererido o cadastramento quando o radar existe e está instalado no local informado. Se está funcionando ou não, quem passa pelo local não tem como verificar. E todos sabemos que nesse país desorganizado radares não validados também registram infrações. O prejudicado que entre com recurso, que jamais será lido; ou perca tempo ajuizando ação judicial. Por isso entendo que se existe um radar comprovadamente instalado no local deveria, por prevenção, ser cadastrado. De todo modo fiz a minha parte tentando contribuir com outros usuários, pois para mim já deixo cadastrado.
Por outro lado, se me permite uma sugestão, se fosse possível seria útil poder anexar fotos no formulário de solicitação de inclusão ou de alteração de radares.
Foto do radar tirada hoje, 23/06/2024:
https://uploaddeimagens.com.br/images/0 ... 1719148226
Street View:
https://uploaddeimagens.com.br/images/0 ... 1719148248
Sempre que encontro algum radar não informado procuro contribuir.
Com relação a essa formalidade de somente cadastrar radares "validados", se me permite uma colocação.
Para a maioria dos usuários comuns a finalidade de utilização dessa excelente base do maparadar é exclusivamente preventiva.
Por isso é sugererido o cadastramento quando o radar existe e está instalado no local informado. Se está funcionando ou não, quem passa pelo local não tem como verificar. E todos sabemos que nesse país desorganizado radares não validados também registram infrações. O prejudicado que entre com recurso, que jamais será lido; ou perca tempo ajuizando ação judicial. Por isso entendo que se existe um radar comprovadamente instalado no local deveria, por prevenção, ser cadastrado. De todo modo fiz a minha parte tentando contribuir com outros usuários, pois para mim já deixo cadastrado.
Por outro lado, se me permite uma sugestão, se fosse possível seria útil poder anexar fotos no formulário de solicitação de inclusão ou de alteração de radares.
- Marcio
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Re: DF - ID
Prezado Bruno,
não desconfiamos que o sistema foi avistado na via por voce e agradecemos o seu espírito colaborativo para com a comunidade.
Já debatemos com voce sobre o "Código de Conduta" adotado no Maparadar e respeitamos sua opinião diferente do nele estampado.
Compreenda que instalação e manutenção de sistemas de monitoramento nas vias brasileiras é feito por empresas terceirizadas e que por vezes contratos perdem validade e novas licitações são realizadas, não podendo a empresa vencedora utilizar equipamentos da vencida.
Muitas empresas demoram a retirar seus equipamentos e por vezes as empresas vencedoras instalam o novo radar muito proximo do antigo desativado.
Quando é solicitado cadastro de radar no mesmo local do anterior que teve o cadastro excluído por ter perdido a validade do INMETRO, não cadastramos e só reativamos aquele cadastro se o INMETRO voltar a validar.
Quando é solicitado cadastro de radar próximo ao excluído citado acima cadastramos com o alerta de não validado ainda pelo INMETRO. Se no Prazo de 2 meses ele não for validado procedemos com sua exclusão.
O serviço prestado pela MapaRadar complementa o estabelecido na Resolução 798 do CONTRAN que requer sinalização R19 antecedendo o sistema de monitoramento e também junto as cameras.
Sabemos que muitos condutores não observam adequadamente as restrições de velocidade estampadas na sinalização R19 e por essa razão, POR PREVENÇÃO e a título de maior segurança no tráfego, provemos alertas visuais e sonoros quanto a velocidade máxima a ser observada no trecho de via.
RADAR EXISTE? O que o leva a crer que o sistema de monitoramento avistado na via trata-se de um RADAR FIXO (que multa)?
Essa sugestão seria eficiente porém ineficaz uma vez que poderíamos aqui apresentar dezenas de fotos de sistemas em vias brasileiras que servem tão somente para intimidar e não multar já que nunca foram validados pelo INMETRO para registrar infração e penalizar o condutor.
Outra situação que experimentamos advém da nova legislação que restringe o emprego de lombadas físicas em vias brasileiras. RESOLUÇÃO Nº 600 DE 24 DE MAIO 2016
Por essa razão muitos órgãos de trânsito passaram a instalar LOMBADAS ELETRÕNICAS que são semelhantes a RADARES FIXOS, porém não são validadas pelo INMETRO, não registram infração e só servem para que o condutor reduza a velocidade no trecho.
não desconfiamos que o sistema foi avistado na via por voce e agradecemos o seu espírito colaborativo para com a comunidade.
Já debatemos com voce sobre o "Código de Conduta" adotado no Maparadar e respeitamos sua opinião diferente do nele estampado.
Compreenda que instalação e manutenção de sistemas de monitoramento nas vias brasileiras é feito por empresas terceirizadas e que por vezes contratos perdem validade e novas licitações são realizadas, não podendo a empresa vencedora utilizar equipamentos da vencida.
Muitas empresas demoram a retirar seus equipamentos e por vezes as empresas vencedoras instalam o novo radar muito proximo do antigo desativado.
Não é bem assim e já lhe expliquei essa situação anteriormente que volto a repetir.Com relação a essa formalidade de somente cadastrar radares "validados", se me permite uma colocação.
Quando é solicitado cadastro de radar no mesmo local do anterior que teve o cadastro excluído por ter perdido a validade do INMETRO, não cadastramos e só reativamos aquele cadastro se o INMETRO voltar a validar.
Quando é solicitado cadastro de radar próximo ao excluído citado acima cadastramos com o alerta de não validado ainda pelo INMETRO. Se no Prazo de 2 meses ele não for validado procedemos com sua exclusão.
Já lhe expliquei sobre isso anteriormente, mas pela citação entendemos que não compreendeu, o que me obriga a citar novamente.Para a maioria dos usuários comuns a finalidade de utilização dessa excelente base do maparadar é exclusivamente preventiva.
O serviço prestado pela MapaRadar complementa o estabelecido na Resolução 798 do CONTRAN que requer sinalização R19 antecedendo o sistema de monitoramento e também junto as cameras.
Sabemos que muitos condutores não observam adequadamente as restrições de velocidade estampadas na sinalização R19 e por essa razão, POR PREVENÇÃO e a título de maior segurança no tráfego, provemos alertas visuais e sonoros quanto a velocidade máxima a ser observada no trecho de via.
Estranho que lhe fiz essa pergunta anteriormente e que não foi respondida. Sou obrigado a novamente faze-la:Por isso é sugererido o cadastramento quando o radar existe e está instalado no local informado.
RADAR EXISTE? O que o leva a crer que o sistema de monitoramento avistado na via trata-se de um RADAR FIXO (que multa)?
Eficiência x Eficáciaor outro lado, se me permite uma sugestão, se fosse possível seria útil poder anexar fotos no formulário de solicitação de inclusão ou de alteração de radares.
Essa sugestão seria eficiente porém ineficaz uma vez que poderíamos aqui apresentar dezenas de fotos de sistemas em vias brasileiras que servem tão somente para intimidar e não multar já que nunca foram validados pelo INMETRO para registrar infração e penalizar o condutor.
Outra situação que experimentamos advém da nova legislação que restringe o emprego de lombadas físicas em vias brasileiras. RESOLUÇÃO Nº 600 DE 24 DE MAIO 2016
Por essa razão muitos órgãos de trânsito passaram a instalar LOMBADAS ELETRÕNICAS que são semelhantes a RADARES FIXOS, porém não são validadas pelo INMETRO, não registram infração e só servem para que o condutor reduza a velocidade no trecho.
Marcio Marques Soares
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- FlavioAlCosta
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Re: DF - ID
Trecho extraído. Referência: https://forum.maparadar.com/viewtopic.php?t=29759O avanço tecnológico está nos confundindo e, por enquanto, só nos resta o marco da legislação e até contato com a autoridade de transito, como feito algumas vezes, para colher a informação se os equipamentos por nós avistados são sensores de velocidade ou não.
São sensores de velocidade, avanço, segurança, controladores de tráfego, fiscalizadores LAP, automatizadores de semáforos, controladores de faixa seletiva, etc. Todos nos confundem porque são semelhantes no visual.
Em complemento ao acima exposto, uma rede que não multa mas está crescendo bastante, alguns dos equipamentos dessa rede possuem até sinalização R-19, estruturas semelhantes a de radares, são instaladas pela ANTT/Empresas de Logísticas para controle da frota.
Imagina agora o tamanho que ficaria a base de radares cadastrando todas essas câmeras semelhantes espalhadas pelo país afora.
Daí a necessidade de se fazer uma análise criteriosa antes de sair incluindo na base.
FlavioAlCosta
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- Marcio
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Re: DF - ID
Não respondido
Marcio Marques Soares
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