SP - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
rlcasarin
Novato
Novato
Residência: BRASIL - SP - São Carlos

SP - ID

Mensagem por rlcasarin »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -22.004174, -47.89422 )
Direção: 107 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Google Street View

Observações:
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Contato:

Re: SP - ID

Mensagem por CYK »

Sr. rlcasarin no local já há um radar fixo cadastrado. Favor verificar no mapa do Maparadar a existência do PA antes de efetuar a solicitação de inclusão.
rlcasarin
Novato
Novato

Mensagem por rlcasarin »

Bom dia,
Desculpe... poderia me dizer como verifico a existência de um radar cadastrado?

Grato
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

Desculpe... poderia me dizer como verifico a existência de um radar cadastrado?
Aqui no site, antes de colaborar, solicitando a inclusão de um novo alerta, entre no napa em https://mapa.maparadar.com/

Estando ali insira as coordenadas no campo busca e clique em IR.
Sem título.jpg
Sem título.jpg (78.33 KiB) Exibido 382 vezes
rlcasarin
Novato
Novato

Mensagem por rlcasarin »

Perfeito Marcio,
Isso vai me ajudar muito.
Alias o pessoal não tem enviado muitos novos radares para gps... sempre em falhas desde que chegaram o waze e o maps..
Ou eles estão sempre em constante mudanças.

Tem como
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Alias o pessoal não tem enviado muitos novos radares para gps... sempre em falhas desde que chegaram o waze e o maps..
Tanto o Waze como o Maps empregam colaborações dos seus usuários nos cadastros deles.

Infelizmente no Brasil ocorre a "sindrome do radar" onde usuários habilitados nos aplicativos, sem conhecerem as normas brasileiras estabelecidas em Resolução do CONTRAN, visualizam câmeras na via e logo concluem serem de radares que multam e assim cadastram.

Muitos desconhecem a existência de sistemas com cameras instalados em vias que servem para outros serviços de monitoramento que não o de monitoramento de velocidade para fins de notificação de infração.

Dessa forma cabe aos moderadores do maparadar, a cada nova colaboração, analisarem as informações recebidas e proceder se elas estão conforme a Resolução 798 do Contran, quando realmente tratarem de Radar Fixo, Semáforo com Radar ou Radar Móvel.
rlcasarin
Novato
Novato

Mensagem por rlcasarin »

É verdade... em muitas coisas que parecem radares mas não são... e vão clicando.

Tenho Garmin 3597 que uso com frequência e nunca me deixou na mão.
A única critica é não poder cadastrar no modelo radares manualmente nele. Tipo clicar no cursor no ponto e adicionar o mesmo um poi.
Tem como?
ABS
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Tenho Garmin 3597 que uso com frequência e nunca me deixou na mão.
A única critica é não poder cadastrar no modelo radares manualmente nele. Tipo clicar no cursor no ponto e adicionar o mesmo um poi.
Tem como?
ABS
Também tenho um 3597 LMT SA.
Sou administrador do site http://gpsinfo.com.br e nele disponibilizo também arquivos de alerta para Garmin.

Na verdade os arquivos de alerta para Garmin nele disponibilizados são os mesmos daqui porém com um tratamento prévio de cada ponto de alerta uma vez que o Garmin, diferente do iGO e outros, não reconhece direção de alerta, porém só ativam o alerta cadastrado se o ponto se estiver em até 30m lateralmente a via no desenho dela no mapa empregado.
Assista no video abaixo, antigo mas valido para entedimento do tratamento dos pontos de alerta:

O Garmin pode cadastrar pelo usuário em seu aparelho o radar porém sem informação no display de alerta sonoro e tampouco velocidade. Para isso basta salva-lo em POI Personalizado. Eu faço assim quando preciso por meio de pontos salvos vistos nos programas MapSource ou basecamp da propria Garmin. Por meio deles resgato as coordenadas e cadastro o ponto aqui no maparadar.
rlcasarin
Novato
Novato

Mensagem por rlcasarin »

Poxa não sabia disso...
mas ele emite alerta nesse poi personalizado?

Eu pego no GPSinfo seus radares tratados todo início de mes, são de extrema valia.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

mas ele emite alerta nesse poi personalizado?
Não.
Quando em navegação ele só estampa no display do aparelho um icone personalizado pelo usuário como poi personalizado e mais nada.
Eu pego no GPSinfo seus radares tratados todo início de mes, são de extrema valia.
Em que pese se poder também colaborar no Gpsinfo com POIs de alerta, recomendo sempre priorizar a colaboração aqui no Maparadar. Quando colaboram lá e cadastramos naquela base de dados, tambem cadastramos na do maparadar. Aqui existem mais moderadores a atenderem a colaboração.

Lembro que os cadastros aqui atendem a todos navegadores e no Gpsinfo só para os Garmin que não reconhecem direção de alerta.
rlcasarin
Novato
Novato

Mensagem por rlcasarin »

Ja emitindo um sinal personalizado, ajuda e muito

As vezes colaboro, mas somente no GPSInfo... aqui se faz necessário?
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

As vezes colaboro, mas somente no GPSInfo... aqui se faz necessário?
Como citei anteriormente, a base de dados de alertas do GPSINFO emprega a base de dados daqui do MAPARADR com a diferença que a do GPSINFO tem os pontos de alerta tratados para Garmin que não reconhece direção de alerta.

Colaborando em ambos os sites sempre existirá na base do maparadar o ponto colaborado já que recebendo lá, cadastramos aqui.

Fica a criterio do colaborador, porem recomendamos sempre priorizar a colaboração aqui no site maparadar que, com isso, garantimos tempo reduzido de atendimento da colaboração já que aqui temos mais moderadores.
rlcasarin
Novato
Novato

Mensagem por rlcasarin »

Bom dia, irei rever isso, aumentar um pouco e distribuir em 2.
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”